Tripulantes da Avianca fazem paralisação nesta sexta-feira em Congonhas e no Santos Dumont - Reprodução/ Facebook
Tripulantes da Avianca fazem paralisação nesta sexta-feira em Congonhas e no Santos DumontReprodução/ Facebook
Por O Dia
São Paulo - Os tripulantes da Avianca estão em greve nesta sexta-feira e todos os serviços da companhia estão suspensos nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e no Santos Dumont, no Rio. Comissários e pilotos mantiveram a paralisação apesar de uma liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) na quinta-feira ter exigindo a manutenção de 60% do serviço da empresa. Os tripulantes disseram que vão recorrer da decisão. 
Tripulantes da Avianca fazem paralisação nesta sexta-feira em Congonhas e no Santos Dumont - Reprodução/ Facebook
Publicidade
Desde às 6h, os trabalhadores estão no aeroporto de Congonhas com cartazes. A paralisação se estenderá até o último voo previsto para esta sexta-feira, segundo o sindicato.
Dezenas de tripulantes estão no Aeroporto de Congonhas segurando cartazes. Eles reclamam dos pagamentos atrasados e dizem que o psicológico dos funcionários pode comprometer a qualidade dos voos. A empresa está em recuperação judicial.
Publicidade
Na determinação do TST, caso a liminar não fosse cumprida o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) estaria sujeito a uma multa diária de R$ 100 mil.
O Sindicato Nacional dos Aeronautas diz que 900 funcionários. Ainda segundo o SNA, 11 voos sairiam de Congonhas hoje e serão remanejados para outros aeroportos. No Rio, foram nove voos com partidas programadas do aeroporto Santos Dumont suspensos até às 9h40 da manhã. No país, foram 16 cancelados.