Agnaldo Timóteo sofreu princípio de AVC durante turnê na Bahia - Divulgação
Agnaldo Timóteo sofreu princípio de AVC durante turnê na BahiaDivulgação
Por Beatriz Perez
Rio - O cantor Agnaldo Timóteo sofreu um princípio de AVC na segunda-feira. Internado em um hospital em Barreiras, no interior da Bahia, ele, que tem 82 anos, será transferido para uma unidade em Salvador para passar por exames. O governador Rui Costa (PT) autorizou que um helicóptero do governo transfira o cantor, que já foi deputado federal pelo Rio de Janeiro duas vezes. A viagem está prevista para as 13h30. As informações foram confirmadas por Márcio Timóteo, filho do cantor.
" O governador liberou uma aeronave para que ele seja transferido para Salvador. Se ele apresentar melhora, mantemos, se não, vamos avaliar uma transferência para São Paulo", conta o filho. 
Publicidade
Márcio diz que o pai não vinha apresentando mal-estar até esta segunda-feira. Ele acredita que a bateria de cinco shows no estado tenham sobrecarregado Agnaldo Timóteo. A quinta apresentação, na cidade de Santa Rita de Cássia, seria a última de uma turnê pela Bahia iniciada na sexta-feira. "Acredito que essas idas e vindas de avião tenham prejudicado ele. Para uma pessoa de 82 anos não é fácil. Mas graças à Deus ele tem uma energia impressionante", comenta.
Segundo Márcio, o quadro de saúde dele é estável. " Ele está com o lado direito do rosto um pouco inchado. Com os exames em Salvador vamos saber se é efeito da medicação ou alguma complicação", explica.
Publicidade
Agnaldo Timóteo apresentou quadro de vômito nesta segunda-feira. " Ele é muito teimoso, não gosta de médico. Chamei o Samu, que viu que ele precisaria de atendimento", conta Márcio. O cantor recebeu o primeiro atendimento da UPA de Barreiras e foi transferido à noite para o Hospital do Oeste, na cidade, onde aguarda transferência para Salvador. A unidade que o receberá ainda não foi divulgada.