Explosão em aquecedor causou destruição em lanchonetes - Divulgação/Defesa Civil
Explosão em aquecedor causou destruição em lanchonetesDivulgação/Defesa Civil
Por iG
Sumaré - Um aquecedor de água explodiu e provocou destruição em duas lanchonetes de redes de fast food nesta quarta-feira, em Sumaré, na região metropolitana de Campinas, em São Paulo. Ninguém ficou ferido.
Parte da estrutura do aquecedor instalado em uma unidade da rede de fast food Burger King foi lançada para o alto por conta da explosão, atingindo um restaurante vizinho da concorrente McDonald's. O acidente ocorreu na Avenida Rebouças, região central de Sumaré.

As duas lanchonetes ficaram danificadas tanto na parte externa quanto em seus salões. Partes de concreto foram arremessadas para dentro dos restaurantes, derrubando cadeiras e mesas e impedindo o funcionamento das redes de fast food, que tiveram ainda diversos danos em suas fachadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência, bem como a Defesa Civil, que ficou encarregada de avaliar os danos às estruturas.
Em nota, o Burger King informou que "está colaborando com todas as investigações sobre o ocorrido em seu restaurante" e ressaltou que "não houve feridos e que vai prestar toda a assistência no que diz respeito aos danos causados no entorno". O restaurante permanecerá fechado até segunda ordem.

Já o McDonald's informou que a unidade seguirá fechada ao longo do dia para a realização de reparos, com previsão de reabertura já nesta quinta-feira.