Torcedores colombianos foram a Salvador assistir a partida contra a Argentina - Raul ARBOLEDA / AFP
Torcedores colombianos foram a Salvador assistir a partida contra a ArgentinaRaul ARBOLEDA / AFP
Por O Dia
Rio - Um torcedor colombiano foi esfaqueado durante um assalto, no Centro Histórico de Salvador, logo após assistir o jogo entre Colômbia e Argentina, pela Copa América, neste sábado. Segundo o jornal Correio, Ivan Denian, de 30 anos, foi atingido nas costas e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Conforme apurou o jornal, o colombiano reagiu a uma tentativa de assalto, sofreu ferimentos leves e não corre risco de vida. Ele teve o passaporte, uma câmara fotográfica e três ingressos para um jogo da Copa América no Maracanã levados por dois bandidos, ainda não identificados. A Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur) investiga o crime.
Publicidade
Ainda segundo o Correio, este não foi o primeiro caso de violência sofrida por torcedores colombianos em Salvador. Um grupo de torcedores relatou ao jornal ter sofrido agressões da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) após brigarem com um grupo de assaltantes na porta de um hotel, reagindo a uma tentativa de assalto. "A polícia sem perguntar nada foi agredido a gente com socos, chutes. Não respeitaram a gente. Um dos policiais quebrou a minha muleta. Hoje tenho a pior imagem da polícia na Bahia. Esse é o tratamento que a polícia de Salvador dar aos turistas?", questionou o empresário colombiano Juan Enciso, 29 anos, em depoimento ao jornal.