Presidente Jair Bolsonaro apresenta ex-ministro general Floriano Peixoto como novo presidente dos Correios e Jorge Antônio de Oliveira Francisco como novo ministro - Divulgação
Presidente Jair Bolsonaro apresenta ex-ministro general Floriano Peixoto como novo presidente dos Correios e Jorge Antônio de Oliveira Francisco como novo ministroDivulgação
Por O Dia
Brasília - O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta sexta-feira o advogado e major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal Jorge Antonio de Oliveira Francisco como o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. Floriano Peixoto Neto foi exonerado do cargo e será nomeado presidente dos Correios.
Esta é a quarta troca de ministros em quase seis meses de governo.
Publicidade
Jorge Antonio de Oliveira Francisco será o terceiro ministro a comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República em quase seis meses de governo. Antes dele passaram pela pasta Gustavo Bebianno e Floriano Peixoto.

Oliveira trabalha desde o início do governo Bolsonaro à frente da Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ), órgão que analisa a legalidade dos atos presidenciais. Ele continuará na pasta e acumulará as duas funções. Nesta semana, Bolsonaro transferiu a SAJ da Casa Civil para a Secretaria-Geral por meio de uma medida provisória.

O novo ministro foi assessor jurídico de Bolsonaro, quando ele era deputado federal e trabalhou para o deputado Eduardo Bolsonaro, como chefe de gabinete e assessor jurídico.