Arlindo vai à UBS todos os dias e, no seu aniversário, ganhou uma festa de aniversário surpresa da equipe de enfermagem - Reprodução
Arlindo vai à UBS todos os dias e, no seu aniversário, ganhou uma festa de aniversário surpresa da equipe de enfermagemReprodução
Por iG
São Paulo - A história de Seu Arlindo está deixando a internet emocionada. Isso porque o idoso ganhou uma festa de aniversário surpresa da equipe de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) que frequenta todos os dias. Apesar de ter acontecido no início de junho, o caso viralizou depois de ser noticiado nesta semana pelo portal Razões Para Acreditar. 
A foto da festa de aniversário foi publicada por Julliane Scalia, que é enfermeira na UBS de Catalão, Goiás, cidade onde Seu Arlindo mora. "Um dia que ficará marcado em nossos corações! 89 anos e uma gratidão que precisamos aprender!", escreveu no Instagram.

Ela conta que Seu Arlindo é viúvo e mora sozinho. Assim, ele encontrou na UBS um lugar "para se 'curar'" e costuma frequentar o local todos os dias para medir a pressão e ficar conversando com as pessoas da equipe de enfermagem. "Normalmente a única conversa do dia", detalhou.
Publicidade
No dia 11 de junho, o idoso contou que era seu aniversário e, na manhã seguinte, ganhou uma surpresa. "Quem saiu curada hoje fui eu!", finalizou Juliana.
Festa de aniversário inspira internautas
Publicidade
Os usuários do Instagram que viram a postagem ficaram emocionados com o ato da equipe da UBS de Catalão e deixaram muitos comentários positivos na postagem. "Que coisa linda vocês fizeram!", disse uma. "Obrigada por fazer o dia dele mais feliz e por mostrar que ainda existem pessoas que se importam com ele", comentou outra.

"Às vezes o trabalho da saúde e da educação não são reconhecidos (sei bem, sou professora), mas ver essas ações me fazem acreditar que a sociedade vai começar a olhar pras nossas classes com o olhar mais amoroso... Nossas profissões tem como base o cuidado! Vou repetir: que vocês sejam muito felizes! Obrigada por fazerem do mundo um lugar melhor!", disse uma terceira.

Além de alegrar o dia do idoso, a festa de aniversário surpresa também pode servir como uma inspiração para pessoas que querem, de alguma forma, fazer o bem. Que tal essa ideia?