Segundo a Secretaria de Educação, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves - Reprodução Facebook Talis Ferreirinha
Segundo a Secretaria de Educação, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos gravesReprodução Facebook Talis Ferreirinha
Por O Dia
Rio Grande do Sul - Um adolescente invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, no início da tarde desta quarta-feira, e atacou alunos do colégio, deixando seis feridos. Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves.
De acordo a Secretaria de Educação do RS, o jovem, de 17 anos, é ex-aluno da escola e entrou no local portando gasolina, guardada em recipientes dentro da mochila, e uma machadinha, que usou para ferir os estudantes. 
Publicidade
Além de atacar alunos, ele também tentou atear fogo numa sala, mas foi impedido por um professor e, em seguida, conseguiu fugir. Horas depois, a Polícia Civil encontrou o jovem, que confessou o crime. 
Ainda segundo a Secretaria de Educação do RS, restam quatro estudantes feridos, com idades entre 12 e 13 anos, mas nenhum com gravidade. Dois deles sofreram lesões e, outros dois, escoriações. Os quatro foram atendidos no hospital do município e liberados. Outras duas alunas sofreram desmaios e também foram atendidas. Todos serão ouvidos pela Polícia Civil e passarão por exames de corpo de delito.
Publicidade
O governador do RS, Eduardo Leite, informou que interrompeu sua viagem ao Uruguai e está retornando a Porto Alegre. O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o secretário da Educação, Faisal Karam, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mario Ikeda, e o subchefe da Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes, se deslocaram à cidade para acompanhar a apuração dos fatos e prestar todo o apoio necessário aos alunos, familiares e comunidade escolar.
Publicidade
Em nota emitida, a Secretaria informou ainda que: "Embora as vítimas não tenham sido feridas com gravidade e estejam fora de perigo, o governo reforça extrema preocupação com o ocorrido e não medirá esforços para esclarecer os fatos e responsabilizar os culpados".