Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro - Paulo Carneiro / Parceiro/Agência O Dia
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio MoroPaulo Carneiro / Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
São Paulo - Sergio Moro se mantém como o ministro mais bem avaliado do governo e supera o próprio presidente em apoio popular.

A conclusão é da pesquisa nacional do Datafolha, feita na quinta (29) e sexta-feira (30) da semana passada e publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de São Paulo.
Moro é conhecido por 94% dos entrevistados, a taxa mais alta no Planalto. Dentre os que afirmam conhecê-lo, 54% avaliam sua gestão à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública como ótima ou boa. Outros 24% a consideram regular, e 20%, ruim ou péssima —2% não responderam.

A pesquisa Datafolha mais recente que mediu o apoio a Bolsonaro aponta que 29% dos entrevistados pelo Datafolha o aprovam, 30% os que o consideram regular e 38% os que avaliam como ruim ou péssimo (2% não responderam). 
Publicidade
O titular da Justiça mantém esse nível de aprovação em meio às constantes "frituras" por parte do presidente, a derrotas no Congresso e à divulgação de mensagens que expuseram a sua proximidade com procuradores da Lava Jato e colocaram em dúvida a sua imparcialidade como juiz federal.

A avaliação de Moro se manteve intacta desde o último Datafolha, em julho, com variações dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Naquele mês, eram 55% os que consideravam sua gestão boa ou ótima, 21% avaliavam como regular e outros 21% como ruim ou péssima (3% não responderam).