Morre Thor, cão que achou vítimas de Brumadinho e Mariana

O cachorro teve inflamação no pâncreas, infecção generalizada, rompimento do intestino delgado, hemorragia e leishmaniose, de acordo com o Corpo de Bombeiros

Por IG - Último Segundo

-

Morreu, neste sábado (26), cão que trabalhou nas buscas de vítimas dos  desastres da Samarco, em 2015 na cidade de Mariana, e da Vale, em janeiro deste ano no município de Brumadinho – ambos em Minas Gerais.

Chamado de Thor, o cão era um border collie de cinco anos e dois meses. Ele faleceu devido a diversos problemas de saúde. O cachorro teve inflamação no pâncreas, infecção generalizada, rompimento do intestino delgado, hemorragia e leishmaniose, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Ele era considerado pelo oficiais como uma referência nacional. O cão pertencia ao Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) e ajudou a resgatar vítimas nos desabamentos em Minas Gerais.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários