Um vídeo registrado por câmeras de segurança e divulgado nas redes sociais mostra uma abordagem truculenta realizada por policiais militares da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
No vídeo, é possível ver quando uma viatura encosta em uma motocicleta com dois homens. Os jovens que passam pela abordagem descem do veículo e imediatamente retiram o capacete. Eles colocam a mão para cima e ainda assim, mesmo encostados na parede, levam socos e chutes dos dois PMs.
Após a divulgação do vídeo, um inquérito foi aberto pela Brigada Militar para investigar o caso. Segundo a RBSTV, os dois jovens tinham 18 anos e só tiveram a identidade checada pelos policiais.
Um dos jovens ficou com um corte na cabeça, disse que foi ameaçado caso denunciasse a agressão e afirmou que foi seguido pela viatura até chegar em casa. Moradores da região também presenciaram a agressão. O inquérito que foi aberto pela polícia tem prazo de 40 dias para ser concluído.
Veja vídeo:
Pelotas, Rio Grande do Sul.
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) 2 de dezembro de 2019
Esse é o treinamento que recebem os policiais na academia de formação? Esse é o procedimento padrão para abordar dois jovens (provavelmente trabalhadores) que, afinal, não representavam qualquer risco e foram liberados? pic.twitter.com/xUgizFUnIN