Bolsonaro atende Moro e determina aumento no salário da elite da Polícia Federal

Superintendentes regionais, chefes de núcleos de operação ou de cartório serão beneficiados pela medida do ministro da Justiça Sergio Moro para a PF

Por iG

Jair Bolsonaro e Sergio Moro
Jair Bolsonaro e Sergio Moro -
São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro atendeu ao ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança, e assinou, na última semana, uma Medida Provisória (MP) que concede aumentos ou bônus para funcionários em cargos superiores da Polícia Federal, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

De acordo com a MP, superintendentes regionais passam a receber salário um degrau acima em relação ao setor público. Chefes de núcleos de operação ou de cartório também serão beneficiados, recebendo bônus salarial.

Moro já havia concedido benefícios para a Polícia Rodoviária Federal, o que ressentiu o resto da Polícia Federal. Segundo a coluna, a ação do ministro seria uma forma de diminuir tensões entre as categorias.

Apesar de produzir efeitos jurídicos imediatos, uma MP precisa passar pelas duas Casas do Congresso Nacional (Câmara e Senado) para se converter definitivamente em lei ordinária. O prazo para que isso aconteça é de 60 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período caso as votações ainda não tenham sido realizadas. Passados os 180 dias, a MP perde validade.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários