Bolsonaro e Regina Duarte em foto publicada nas redes sociais 
 - Reprodução Instagram
Bolsonaro e Regina Duarte em foto publicada nas redes sociais Reprodução Instagram
Por iG
Rio - A atriz Regina Duarte quer ter uma conversa "olho no olho" com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira antes de aceitar o convite para assumir a Secretaria de Cultura do Governo Federal. A informação é da colunista Natuza Nery.

Conhecida por ser simpática a Bolsonaro, a atriz foi convidada para assumir a secretaria depois da exoneração de Roberto Alvim. Ele foi demitido nesta sexta-feira depois de publicar um vídeo no qual copiava Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda e Imprensa de Adolf Hitler.

Segundo interlocutores da atriz, o objetivo do encontro com Bolsonaro seria entender melhor os planos do presidente para a pasta e garantir liberdade para atuar à frente da Cultura.

LEIA MAIS: Episódio de Roberto Alvim enfraquece base importante do governo

Uma ala do governo aposta na ida da atriz para a Esplanada e enxerga nesse movimento uma oportunidade para reduzir a crise com o setor cultural. Regina Duarte é atriz da Rede Globo.

Outro grupo próximo ao presidente, no entanto, prefere que a atriz recuse o convite e defendem que o posto seja ocupado por alguém com perfil "mais ideológico".