Um catador de materiais recicláveis morreu, na última quarta-feira, após beber uma garrafa de bebida alcoólica, incentivado por uma aposta, em troca de R$ 20. O caso aconteceu no município de Feira de Santana, situado a aproximadamente 110 km de Salvador.
Em um vídeo, que circula nas redes sociais, o homem aparece bebendo a cachaça, incentivado por um grupo de homens. “Vai morrer, vai morrer (…) Bebeu mesmo, o miserável”, diz parte do grupo. Logo depois, eles tentam oferecer mais uma garrafa e um deles pergunta: “Quer matar o cara, é?
Após ingerir a bebida, o homem, identificado como Wellington Cardoso da Silva, de 39 anos, passa mal e fica desacordado. O mesmo grupo tenta reanimá-lo jogando água no rosto dele.
O catador foi socorrido e levado dentro de uma carroça para uma policlínica da cidade, mas não resistiu e acabou morrendo.
A irmã de Wellington Cardoso da Silva, Janaína Cardoso da Silva, lamentou a morte do irmão, que era catador de material recicláve. Segundo a irmã da vítima, desde jovem ele vinha lutando contra o vício em álcool e a família estava buscando uma forma de interná-lo em uma clínica de reabilitação.
As imagens do caso estão sendo analisadas pela polícia, que não descarta a hipótese de homicídio. Um laudo deverá evidenciar qual foi a causa da morte.
Comentários