Há previsão de chuvas isoladas em Minas Gerais e no Espírito Santo

Segundo o Inmet, MG e ES foram os mais castigados pela chuva neste ano

Por Agência Brasil

Chuva forte atingiu o Espírito Santo na última sexta-feira
Chuva forte atingiu o Espírito Santo na última sexta-feira -
Rio - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva localizadas, “especialmente no período da tarde ou noite” sobre o centro-sul e oeste de Minas Gerais. O calor do verão e a umidade do ar favorecem a precipitação. No Espírito Santo, a previsão é de tempo parcialmente nublado em todo estado com pancadas de chuva isoladas ao sul.
De acordo com o instituto, os dois estados foram os mais carregados pelas chuvas que ocorreram desde o dia 17 de janeiro, por causa da passagem de uma frente fria vinda do litoral fluminense e por causa do calor e umidade presentes no continente, típico da estação do ano.
Boletim da Defesa Civil de Minas Gerais divulgado neste domingo (2) contabiliza que 45,2 mil pessoas estão desalojadas de suas residências no momento por causa das chuvas e que outras 8,2 pessoas perderam casa. Cinquenta e seis óbitos foram confirmados e há 68 pessoas feridas.
No Espírito Santo, o número de desalojados era 12,7 mil pessoas e mais de 2 mil pessoas estavam desabrigadas conforme o último boletim extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil . Até a quinta-feira (30/1), nove pessoas morreram, dez pessoas estavam feridas e uma desaparecida. O Boletim Estadual de Proteção e Defesa Civil publicado ontem (1/2) não indicou alertas e nem avisos para o estado.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários