Mais Lidas

Casos suspeitos de coronavírus no Brasil caem de 11 para 8, diz pasta da Saúde

Casos monitorados estão em São Paulo (3), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (1) e Santa Catarina (1)

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva para atualizar o boletim sobre o novo coronavírus da China
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva para atualizar o boletim sobre o novo coronavírus da China -
Brasília - O número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil caiu de 11 para oito entre quarta-feira e esta quinta-feira. O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde em reunião com secretários estaduais e municipais de Saúde. Desde que o Ministério da Saúde começou a monitorar suspeitas desses casos no País, 24 já foram descartados.

Os casos suspeitos estão em São Paulo (3), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (1) e Santa Catarina (1). O boletim normalmente é divulgada às 16h, mas, devido ao encontro que ocorre em Brasília, as informações foram disponibilizadas mais cedo. O secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, afirmou que a evolução dos números evidencia a capacidade dos Estados e municípios na investigação.

O secretário se reuniu na véspera com o representante da embaixada da China no Brasil. "Pelas informações, a epidemia ainda está em expansão, mas se espera no final de fevereiro ter uma curva de intersecção dos casos da epidemia do mundo", afirmou Oliveira.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários