Flávio Menezes, irmão da vítima Flaviana Gonçalves, criticou a sobrinha que não poupou nem o irmão - Reprodução/ TV GLOBO
Flávio Menezes, irmão da vítima Flaviana Gonçalves, criticou a sobrinha que não poupou nem o irmãoReprodução/ TV GLOBO
Por Letícia Moura*

O crime do ABC paulista chocou o país pela crueldade e frieza. A filha e nora do casal assassinato são suspeitas de envolvimento no roubo e morte dos empresários e do filho mais novo deles. Ontem, mais um suspeito teve a prisão decretada pela Justiça. Entretanto, um homem inocente foi solto, na quinta-feira, após ser preso injustamente por suposta participação no caso. A filha do casal, Ana Flávia Gonçalves, 25 anos, permanece em prisão temporária por confessar participação no roubo. Ontem, Flávio Menezes, tio de Ana Flávia relatou, durante entrevista ao programa 'Encontro com Fátima', da TV Globo, que considera o crime "pior que o caso Suzane (Von Richthofen)".

Durante entrevista à Fátima Bernardes, Flávio Menezes, irmão da vítima Flaviana Gonçalves, disse que a sobrinha não poupou nem o irmão e ainda planejou e participou do crime. "Eu acredito, é muito doído falar, mas é bem pior do que o caso Suzane, porque a Suzane pagou e poupou a vida do irmão. Minha sobrinha planejou, participou e não poupou a vida do irmão. Então, se torna pior do que o caso da Suzane", comparou.

Criminalista e doutor em Direito Penal pela USP, João Paulo Martinelli explica que o crime do ABC Paulista pode ser considerado pior por apresentar um número maior de qualificadoras e agravantes no caso. "Aparentemente o caso de São Bernardo parece ser mais grave porque envolve mais pessoas, foi premeditado por mais tempo, e também houve o objetivo de desaparecer com os corpos das vítimas", conclui o especialista. 

Motivação das mortes é incógnita
Publicidade
Os corpos dos empresários Romuyuki e Flaviana Gonçalves e do adolescente Juan Victor, foram encontrados carbonizados no porta-malas do carro deles, no último dia 28, em São Bernardo do Campo (SP). De acordo com laudo pericial, os três foram mortos com pauladas na cabeça, no dia 27 de janeiro.
Ana Flávia e sua namorada, Carina Ramos, estão presas por suspeita de participação no crime. O primo de Carina, Juliano de Oliveira Ramos Júnior, e Guilherme Ramos da Silva, também estão detidos. Jonathan Fagundes Ramos, irmão de Juliano, é procurado pela Polícia Civil.
Publicidade
Os suspeitos apresentaram versões diferentes à Polícia Civil. Na última quinta-feira, Ana Flávia e Carina confessaram que ajudaram a planejar o roubo, mas negaram participação nas mortes. Mas Juliano confessou que elas concordaram com o roubo e assassinatos.
*Estagiária sob supervisão de Max Leone
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários