Brasileiros repatriados da China chegaram a Goiás - Keven Cobalchini / Ministério da Defesa / Divulgação
Brasileiros repatriados da China chegaram a GoiásKeven Cobalchini / Ministério da Defesa / Divulgação
Por O Dia

Rio - As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira que trouxeram 34 brasileiros da cidade de Wuhan, na China, epicentro do novo coronavírus, chegaram ao Brasil na madrugada deste domingo, entre 1h48 e 1h52, no Aeroporto de Fortaleza para abastecimento, permanecendo lá até 3h25.

De lá, as aeronaves com os brasileiros seguiram para a Base Aérea de Anápolis, em Goiás, onde ficarão em uma quarentena de 18 dias. A previsão era para que eles chegassem 5h de domingo na cidade, segundo o Ministério da Defesa, mas atrasaram e chegaram entre 6h05 e 6h11.

Antes de Fortaleza, os aviões fizeram escala em Varsóvia, na Polônia; e Las Palmas, na Espanha. O Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, divulgou neste sábado uma nota para agradecer os governos da Espanha, Polônia e China por terem permitido os pousos dos aviões brasileiros.

Além dos 34 repatriados, que não apresentam sintomas do coronavírus, também viajou uma equipe de apoio com 24 membros, que serão avaliados para saber se também precisarão ficar isolados.

Ao desembarcarem em Anápolis, os passageiros usavam máscaras cirúrgicas e foram direto para um ônibus. Eles eram orientados por uma equipe usando macacões amarelos e máscaras de proteção.

Você pode gostar
Comentários