Vídeo: PMs agridem estudantes em escola e são afastados

Imagens, gravadas na terça-feira, mostram agentes dando socos e chutes em dois jovens

Por O Dia

Agente da PM de São Paulo aponta arma contra estudantes em escola
Agente da PM de São Paulo aponta arma contra estudantes em escola -
São Paulo - A Polícia Militar de São Paulo afastou policiais que aparecem em um vídeo agredindo estudantes dentro da escola estadual Escola Estadual Emygdio de Barros, na Zona Oeste da capital. As imagens, gravadas na terça-feira, mostram agentes dando socos e chutes em dois jovens.
Um dos policiais aparece apontando a arma contra os alunos que filmavam com os celulares as agressões.
A confusão começou depois que os agentes foram acionados pela direção para retirar um jovem ex-aluno expulso por faltas.

Os rapazes foram levados à 91° DP por desacato. O Conselho Tutelar foi acionado e apresentou ao delegado os vídeos divulgados nas redes sociais.

"A Polícia Militar esclarece que os policiais que aparecem nas imagens já foram identificados. Assim que tomou conhecimento o comandante da área determinou a imediata instauração de inquérito policial militar para a rigorosa apuração dos fatos. O comandante também afastará os envolvidos da atividade operacional até o término das investigações", afirmou a PM em nota.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários