Recomendação do MP contra carreata - reprodução
Recomendação do MP contra carreatareprodução
Por O Dia
Uberlândia - A Polícia Militar de Minas Gerais recebeu autorização dos Ministérios Públicos Federal e Estadual de MG para apreender carros que forem usados numa carreata prevista para esta sexta-feira em Uberlândia. Os organizadores do evento, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, querem a reabertura do comércio, que foi fechado para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus.
O documento, assinado pelo procurador da República Cléber Eustáquio Neves e pelo promotor de Justiça Fernando Martins, baseia-se no decreto que veda a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, com mais de trinta pessoas.
Publicidade
Entre as orientações à PM mineira está também a identificação dos organizadores para possíveis punições, assim como a apreensão dos carros para serem usados a serviço público durante o combate à covid-19.
Desde as recentes declarações de Bolsonaro pela reabertura do comércio em todo o Brasil, várias cidades registraram eventos de carreatas em apoio. Os movimentos vão de encontro à tentativa dos governadores dos estados brasileiros de apostar no isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.