Carlos Vereza com o presidente Jair Bolsonaro, em janeiro de 2019 - Reprodução / Facebook
Carlos Vereza com o presidente Jair Bolsonaro, em janeiro de 2019Reprodução / Facebook
Por O Dia
Rio - O ator Carlos Vereza, apoiador de Jair Bolsonaro e cotado para integrar a equipe da Secretaria Especial de Cultura, criticou a postura do presidente com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e anunciou, nesta sexta-feira, que não apoiará mais o governo atual.  
Em postagem no Facebook, o ator afirma tentar defender o presidente, principalmente pela normalidade das instituições, mas após Bolsonaro desautorizar publicamente Mandetta "apenas por ciúmes", Veneza rompe com o governo. 
Carlos Vereza critica atitude de Bolsonaro com o Ministro da Saúde - Reprodução / Facebook
Publicidade
Em outras postagens, o ator já havia defendido a atuação de Mandetta e a política de isolamento por conta do coronavírus, e acusou o presidente de "fritar" o ministro.
Após a repercussão do anúncio, Carlos Vereza afirmou que as suas postagens não seriam mais abertas ao público. "Hoje encerro minhas postagens abertas ao público. Quando iniciei no Facebook, há tempos, procurei fazer o melhor, pesquisar sempre temas que pudessem acrescentar algum tipo de intercâmbio com amigos, que nunca considerei virtuais", escreveu ele. 
Publicidade
"Não tomo essa decisão por cansaço. O que me motiva a escrever para poucas pessoas, é estar constatando a invasão de uma horda de bárbaros, quadrúpedes fanatizados, filhotes sectários formados pelo populismo do honesto mas egocêntrico Jair Messias Bolsonaro. Nenhuma diferença dos quadrúpedes petistas fanatizados pelo gatuno Lula da Silva", ressaltou Vereza.