Brasil tem 553 mortes e mais de 12 mil casos confirmados de coronavírus

Índice de letalidade da Covid-19 está em 4,6% no país

Por O Dia

Coveiros usam roupa especial para coronavírus
Coveiros usam roupa especial para coronavírus -
Rio - Segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira, o Brasil tem 553 mortes e 12.056 casos confirmados do coronavírus. São 67 mortes a mais, em comparação com a última atualização do boletim.
Com isso, o índice de letalidade do vírus no país foi para 4,6%.
Mesmo com o aumento do número de mortes e casos no país, o presidente da República, Jair Bolsonaro, segue crítico ao isolamento social, contrariando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o desejo de 76% dos brasileiros, segundo uma pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda.
Enquanto isso, a concentração de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e de aparelhos respiradores na rede privada de saúde no Brasil acendeu um alerta entre pesquisadores e profissionais de Saúde do Rio, além de juristas de universidades do Estado de São Paulo, como a USP e a PUC-SP.
No Brasil, 56% dos leitos de UTI, estratégicos para o tratamento da covid-19, pertencem à rede privada. Mas, a rede coberta por planos de saúde atende a apenas 25% dos brasileiros. Os restantes 44% de leitos são administrados pelo SUS para atender a 75% da população do país.

Comentários