O infectologista David Uip contraiu coronavírus e se recuperou - Rovena Rosa/Agência Brasil
O infectologista David Uip contraiu coronavírus e se recuperouRovena Rosa/Agência Brasil
Por O Dia
São Paulo - David Uip, que chefia o Centro de Contingência contra a covid-19 criado pelo Estado de São Paulo, voltou ao trabalho na última segunda-feira (6) e participou de uma coletiva de imprensa em que foi anunciada a ampliação da quarentena. Uip foi infectado pelo novo coronavírus e estava afastado. Ele deu um depoimento emocionado sobre como sofreu com a doença. 
"Gostaria de agradecer a Deus por estar aqui vivo, à minha família pela solidariedade e ao senhor, governador João Doria, que não deixou de me ligar um dia, não para perguntar algo sobre o trabalho, mas para saber como eu estava", disse Uip.
Publicidade
Questionado sobre o uso de cloroquina, Uip se esquivou das perguntas. "Eu não me prescrevi, eu não receitei, eu fui cuidado por médicos da minha confiança. É algo absolutamente pessoal e, como eu, respeito meus pacientes, eu gostaria de ser respeitado em algo que é muito pessoal e particular. Não faço isso para esconder nada, mas não quero transformar o meu caso em modelo para coisa alguma", declarou. 
*Com informações do Estadão Conteúdo