Hospital de Campanha do Anhembi tem primeira morte por covid-19
Vítima era um idoso de 79 anos
Pacaembu e Anhembi estão sendo utilizados para atender pacientes com o novo coronavírus em São PauloSecom via Fotos Publicas
Por O Dia
São Paulo - Uma das instalações médicas montadas emergencialmente em São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus, o Hospital de Campanha do Anhembi, na Zona Norte do estado, registrou neste último fim de semana a primeira morte por covid-19. A vítima foi um homem de 79 anos, integrante do grupo de risco da doença por ser idoso. Não foi divulgado se ele apresentava alguma comorbidade preexistente.
Além dessa instalação hospitalar, o território paulista ainda conta com mais duas: o Hospital de Campanha do Pacaembu, estádio de futebol pertencente ao governo estadual, e o Hospital de Campanha do Ibirapuera, que ainda não está finalizado.
Publicidade
O Anhembi, que já possui cerca de 100 leitos ocupados até esta segunda-feira, tem capacidade de 887 no geral. A expectativa é que a procura para internação suba nos próximos dias, uma vez que o Brasil ainda não atingiu o pico de casos do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde.