Médico e paciente da covid-19 dançam forró para comemorar melhora

Atendimento humanizado está sendo aplicado por profissionais de saúde. Paciente está internada na UTI desde o dia 2 de abril e vai receber alta

Por iG , IG

Momento em que o médico Pedro Diniz dançou
Momento em que o médico Pedro Diniz dançou "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, ao lado da paciente -
Pernambuco - Foi ao som de "Asa Branca", do cantor Luiz Gonzaga, que o médico Pedro Diniz comemorou a melhora do estado de saúde de uma das pacientes que estava internada na UTI do Hospital Universitário (HU) de Petrolina, no interior de Pernambuco.

O momento foi registrado pela equipe médica e mostra o doutor vestido com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para o atendimento de pessoas com o novo coronavírus . De mãos dadas às do médico, a paciente aparece de máscara. Ela foi a primeira pessoa a ser atendida no local, que tem recebido de forma exclusiva os adoecidos pela covid-19 .
“No primeiro dia de UTI eu a intubei, no décimo quarto dia, a extubei. No décimo oitavo dia, a chamei para dançar”, comentou Pedro Diniz em uma postagem feita em sua conta do Twitter.
A paciente que aparece nas imagens estava internada desde o dia 2 de abril, com previsão de alta nas próximas horas. Na visão do médico, o atendimento humanizado é ainda mais importante neste tipo de tratamento, devido ao contato limitado com os pacientes e os profissionais de saúde.

Comentários