Presidente da AMB, Renata Gil ressalta desafios que novo ministro enfrentará - Divulgação Amaerj
Presidente da AMB, Renata Gil ressalta desafios que novo ministro enfrentaráDivulgação Amaerj
Por PALOMA SAVEDRA
A saída do ex-juiz Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciada na manhã de hoje, gerou muita repercussão no mundo político e também no meio jurídico. Ao DIA, a presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Renata Gil, lamentou e reforçou o posicionamento dado pela entidade em relação ao fato. A magistrada desejou ainda que o próximo ministro tenha coragem de enfrentar os desafios que a pasta apresenta no país.
"A AMB, maior entidade representativa da magistratura no país, lamenta muito a saída do ministro Sergio Moro, que sempre atuou de forma muito responsável a frente da pasta da Justiça", declarou.
Publicidade
Renata citou a redução de índices criminais durante a gestão do ex-juiz: "Ele é profundo conhecedor do sistema de justiça, conhece os problemas do Brasil, e foi o principal responsável pela diminuição do número de mortes violentas no país. Isso demonstra o sucesso da sua atuação no ministério e nós desejamos que ele tenha sucesso nas novas missões dele".
Por fim, a presidente da entidade apontou alguns dos desafios que deverão ser encarados pelo sucessor de Moro. "Nós desejamos também que o próximo ministro tenha coragem de enfrentar todos os desafios que a pasta da Justiça apresenta no país. Temos questões de fronteira, crimes de fronteira e necessidade de apreensões de drogas e armas. São muitos os desafios que a gente sabe que precisam ser enfrentados pelo próximo ministro".
Publicidade