Por O Dia
Rio - Desde que a recomendação do isolamento social passou a ser uma medida de combate à covid-19, a vida dos brasileiros mudou e para muitos a situação ficou ainda mais difícil. Pensando em ajudar aqueles que fazem um trabalho essencial para o ecossistema, os catadores de materiais recicláveis, Guaraná Antarctica criou o Leilão Coisa Nossa, que irá leiloar diversos artigos pessoais de grandes personalidades.
O lançamento do leilão será realizado no dia 25 de abril, às 14h, no canal de Guaraná no Youtube, o Coisa Nossa, e pelo site http://guarana.com.br/leilao será possível fazer os lances. Todo o valor arrecadado será doado ao financiamento coletivo Renda Mínima Pros Catadores, iniciativa da ONG Pimp My Carroça para angariar fundos pros catadores avulsos do Cataki, app criado pela ONG para conectar geradores de resíduo e os trabalhadores que tiram seu sustento a partir da reciclagem. O Pimp My Carroça é um movimento criado em 2012 pelo artivista Mundano.


Desde 2017, a ONG Pimp My Carroça, por meio do aplicativo Cataki, oferece uma conexão direta entre o gerador de resíduos e o catador de materiais recicláveis. São quase três mil catadores conectados e, ao baixar o app, o usuário visualiza o catador mais próximo da sua localização e o chama para que ele venha coletar seus recicláveis.



Sobre o Leilão

Apresentado pelos youtubers Diogo Defante, Igor Guimarães, Lucas Inutilismo e Matheus Canella, o leilão será dinâmico com entradas ao vivo de influenciadores e convidados. Entre famosos que confirmaram a participação estão o jogador Gabriel Jesus que doou uma camisa autografada, e também a sua participação em partida de CS (Counter-Strike), o surfista Gabriel Medina, que cedeu uma prancha de surf, o apresentador Luciano Huck, uma viagem para o Rio de Janeiro, e o influenciador Whindersson Nunes doará um relógio e, o artista Mundano irá leiloar uma oficina de graffiti de 4 horas de duração, em São Paulo. Itens de outras personalidades da música e do esporte também serão leiloados, como é o caso do paletó do cantor Falcão, uma jaqueta oficial de lutador Demian Maia e um boné do músico Zeeba, usado no Tomorrowland. A expectativa é que a live fique no ar durante quatro horas, e os lances poderão ser feitos até o dia 8 de maio.