Por

Um dos pontos mais frequentados pelos cariocas, a mureta da Urca, na Zona Sul, recebeu grande movimentação no último fim de semana. Imagens que circularam ontem nas redes sociais mostraram a calçada bastante movimentada. Além de desrespeitar o isolamento social, muitas pessoas estavam sem máscaras, infringindo outra determinação da prefeitura e do governo estadual.

O prefeito Marcelo Crivella divulgou ontem um vídeo nas redes sociais onde destacou a importância da população levar a sério as medidas restritivas. "Estamos em um momento delicado, em que crescem o número de infectados, de internações em UTIs e óbitos. Então, é importante que as pessoas fiquem em casa", explicou.

Crivella destacou ainda que as máscaras não são garantia de imunidade e são destinadas aos trabalhadores de serviços essenciais que precisam sair de casa. "A máscara não é um passaporte para sair", criticou.

Questionada sobre eventual fiscalização na Urca e em outros pontos turísticos da cidade onde há registros de aglomeração, a Secretaria de Ordem Pública (Seop), que mantém programa para combater ajuntamentos, não se pronunciou até fechamento da edição.

Você pode gostar
Comentários