Equipamento de desinfecção corporal borrifa solução que elimina bactérias, fungos, leveduras e vírus - Divulgação/Neobrax
Equipamento de desinfecção corporal borrifa solução que elimina bactérias, fungos, leveduras e vírusDivulgação/Neobrax
Por O Dia
São Paulo - Para melhorar as condições de combate ao novo coronavírus, o governo de São Paulo, em parceria com a farmacêutica Neobrax, instalou nesta segunda-feira duas cabines de higienização na estação de trem Tatuapé, na Zona Leste do estado. De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), serão colocadas, ao todo, 25 guaritas sanitárias, distribuídas pelas plataformas da CPTM e de metrô.
O procedimento para a desinfecção dos passageiros funciona da seguinte forma: com sensores de presença, a cabine borrifará uma solução hidroalcoólica higienizante, que elimina bactérias, fungos e vírus. As pessoas precisarão ficar apenas quatro segundos dentro do equipamento para completar a limpeza e o efeito dura por cerca de quatro horas no corpo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo a própria STM, certifica e autoriza o produto utilizado.
Publicidade
A Neobrax afirmou que o composto feito para desinfectar os passageiros nas estações não irrita a pele e não apresenta efeitos prejudiciais á saúde. A ideia inicial, ainda de acordo com a empresa, é manter a cabine mesmo após o período de pandemia da covid-19, como forma de assegurar à população mais alternativas de higiene nas ruas.