Governador de São Paulo, João Doria anunciou volta de alguns serviços a partir do dia 1° de junho - Leco Viana/Parceiro/Agência O Dia
Governador de São Paulo, João Doria anunciou volta de alguns serviços a partir do dia 1° de junhoLeco Viana/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
São Paulo - Como forma de aumentar o combate ao novo coronavírus e desacelerar o contágio, toda a população de São Paulo será obrigada, a partir da próxima quinta-feira (7), a usar máscaras de proteção nas ruas. A divulgação da informação foi feita pelo próprio governador do estado, João Doria (PSDB). Nos transportes públicos, o decreto da utilização do equipamento já foi posto em prática nesta segunda-feira (4).
"O governo de São Paulo publica decreto nesta terça-feira, 5 de maio, tornando obrigatório o uso de máscaras em todo o estado, por todos os cidadãos que estiverem caminhando, andando ou se dirigindo a qualquer local. Medida que passa a vigorar a partir do dia 7 de maio", afirmou Doria.
Publicidade
O governador afirmou ainda que a responsabilidade pelas fiscalizações serão das prefeituras locais, que deverão punir aqueles que não cumprirem as novas regras de circulação social em São Paulo. Não ficou estabelecido como será essa vigilância e nem qual a penalidade aplicada aos desobedientes.