Por

O Brasil registrou ontem um novo recorde no número de mortos em 24 horas pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, em apenas um dia foram contabilizadas 881 mortes pela covid-19. Desde o início da pandemia no país, já foram anotados um total de 12.400 óbitos. Ainda segundo levantamento da pasta, são 177.589 casos confirmados. Outras 92.593 suspeitas estão sendo analisadas. O índice de letalidade atualmente está em 7%.

De acordo com o Ministério da Saúde, o estado recordista de casos e óbitos pelo novo coronavírus continua sendo São Paulo, com 47.719 ocorrências confirmadas e 3.949 mortes. Em seguida aparece o Rio de Janeiro, com 18.486 registros e 1.928 pessoas mortas pela covid-19. Ceará, Pernambuco e Amazonas aparecem logo depois. Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são os menos afetados pela doença.

O Ministério da Saúde esclarece que os números de diagnósticos e óbitos confirmados nas últimas 24 horas não necessariamente ocorreram no último dia. Isso porque, conforme a pasta, a fila de testes faz com que os óbitos sejam confirmados, em média, uma ou duas semanas após terem realmente ocorrido.

protesto

Na manhã de ontem, em Brasília, profissionais de saúde fizeram uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes comemoraram o Dia Internacional do Enfermeiro e aproveitaram para criticar as ações do governo federal no enfrentamento ao novo coronavírus. Um boneco gigante de Bolsonaro, com garras sujas de sangue no lugar das mãos, foi inflado durante o protesto. Também foram levados faixas e cartazes com críticas ao presidente da República.

Você pode gostar
Comentários