Desrespeito às recomendações em Belford Roxo: calçadão lotado - Ricardo Cassiano
Desrespeito às recomendações em Belford Roxo: calçadão lotadoRicardo Cassiano
Por O Dia

Os números são desoladores: as secretarias estaduais de Saúde confirmam 229.204 casos do novo coronavírus, com 15.368 mortes no Brasil. Enquanto muitos brasileiros morrem pela covid-19, e contrariando a Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda isolamento social para conter que o vírus se espalhe, o presidente Jair Bolsonaro atacou novamente as regras de isolamento total adotadas em alguns estados no Twitter.

"O desemprego, a fome e a miséria será o futuro daqueles que apoiam a tirania do isolamento total", escreveu Bolsonaro.

Na postagem, o presidente reproduz um vídeo do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, detalhando o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. É importante destacar que milhares de pessoas desempregadas, MEIs, informais, que têm direito ao auxílio, não receberam nem a primeira parcela.

No dia em que Nelson Teich pediu demissão, menos de um mês após tomar posse, o Ministério da Saúde informou que foram registradas 824 mortes e 15.305 novos casos por covid-19 em 24 horas.

Foi um recorde diário de ocorrências, superando os 13.944 casos relatados na quinta-feira. No período de 29 dias da gestão Teich, foram mais 12.884 óbitos pelo coronavírus, um avanço de 666%.

 São Paulo supera a China

O Estado de São Paulo teve 187 mortes pelo novo coronavírus durante as últimas 24 horas, elevando o total de óbitos pela doença para 4.688. Com o novo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde ontem, o estado já ultrapassa o número de vítimas fatais registradas na China (4.637), primeiro país em que a covid-19 foi detectada.

O número total de casos em São Paulo chegou a 61.183, com 2.805 confirmados entre a sexta e o sábado. Ao todo, já são pelo menos 461 cidades com pacientes do coronavírus e 212 municípios com mortes pela doença.
Publicidade
Há mais de 10,1 mil pessoas internadas em São Paulo com suspeitas ou infecções confirmadas pela covid-19, das quais 3 922 estão em UTI e 6.231 em enfermaria.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários