Senado conclui votação da MP que facilita venda de imóveis da União

A matéria segue agora para sanção presidencial

Por ESTADÃO CONTEÚDO

O encontro foi organizado pelo senador Flávio Bolsonaro e o coordenador da bancada do Rio, Sargento Gurgel, ambos do PSL, e ocorrerá no auditório do Interlegis (bloco 2 do Senado Federal)
O encontro foi organizado pelo senador Flávio Bolsonaro e o coordenador da bancada do Rio, Sargento Gurgel, ambos do PSL, e ocorrerá no auditório do Interlegis (bloco 2 do Senado Federal) -
O plenário do Senado concluiu há pouco a votação da medida provisória (MP) que facilita a venda de imóveis da União. Os senadores rejeitaram todas as sugestões de alterações ao texto. A matéria segue agora para sanção presidencial.

A medida, que teve o texto-base aprovado no Senado por 64 a 12 votos, permite a venda de imóveis em bloco se houver parecer técnico indicando que haverá maior valorização dos bens ou que a negociação isolada seria difícil.

O texto também traz estratégia para evitar a deterioração dos imóveis, com a permissão de celebração de contratos de gestão com empresas que ficarão responsáveis por todos os serviços da mesma instalação, da vigilância a limpeza.

Comentários