Ministro Celso de Mello - Carlos Moura / STF
Ministro Celso de MelloCarlos Moura / STF
Por IG - Último Segundo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello ficou incrédulo ao assistir na última segunda-feira (18) a gravação da reunião ministerial de 22 de abril, segundo divulgado na noite desta terça-feira (19) pelo jornal O Estado de S. Paulo

O vídeo está em sigilo no inquérito que investiga suposta tentativa de interferências do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF). Celso de Mello é o ministro do STF responsável pelo caso e é quem irá decidir sobre manter sigilo da gravação ou divulgá-lo. 

A tendência até esse momento é que o ministro decida a favor da divulgação integral da gravação, segundo fontes ouvidas pelo jornal. Celso de Mello tiraria o sigilo do vídeo devido ao interesse público das informações contidas nele.

A gravação mostra uma reunião de Bolsonaro com seus ministros. Esse encontro foi citado pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro em seu depoimento para a PF. 

Em uma nota divulgada na segunda (18) pelo gabinete do ministro, Celso de Mello prometeu dar uma ?resposta sobre a divulgação do vídeo até a sexta-feira (22).