Oposição protocola pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro

PT, PCdoB, PSTU, PSOL, PCO, PCB e UP assinaram o documento

Por IG - Último Segundo

Presidente da República Jair Bolsonaro
Presidente da República Jair Bolsonaro -
Um grupo formado por sete partidos da oposição protocolou um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ação é a primeira elaborada de forma conjunta pelas legendas. Até o momento, outros pediso haviam sido entregues por iniciativas individuais.

O pedido é assinado pelo PT, PCdoB, PSTU, PSOL, PCO, PCB e UP. Além disso, entidades da sociedade civil e movimentos como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) também assinaram o pedido de impeachment contra Bolsonaro.

No documento, a oposição diz que o presidente teria cometido crimes de responsabilidade, atentado contra a saúde pública e colocado a vida da população em risco por conta de seu comportamento durante a pandemia de Covid-19. O pedido também acusa Bolsonaro de ter tentado começar uma "guerra contra governadores" durante a pandemia. 

Além do comportamento de Bolsonaro durante a pandemia, o pedido alega que o presidente teria discursado contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e tentado iniciar uma subelevação das Forças Armadas contra a democracia

Comentários