Weintraub afirmou que vai assumir cargo no Banco Mundial  - Agência Brasil
Weintraub afirmou que vai assumir cargo no Banco Mundial Agência Brasil
Por O Dia

O Senado aprovou na noite de ontem um requerimento de convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar suas declarações agressivas na reunião ministerial do dia 22 de abril, em que afirmou que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deveriam estar na cadeia. Por se tratar de uma convocação, o ministro tem que prestar explicações sob pena de perder o cargo.

O requerimento da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) foi aprovado por votação simbólica da maioria dos senadores. A data ainda deverá ser marcada pela Mesa do Senado. No pedido de convocação, a senadora destacou a frase de Weintraub durante a reunião, em que afirmou que se dependesse dele, "botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF".

A senadora também destacou outras frases do titular da Educação, como a que afirma reiteradamente "odiar" o termo "povos indígenas". "Esse país não é... odeio o termo 'povos indígenas', odeio esse termo. Odeio. O 'povo cigano'. Só tem um povo nesse país", afirmou Weintraub no vídeo.

"O titular da Pasta da Educação, uma das mais importantes do primeiro escalão do governo federal, atenta contra a dignidade dos integrantes da mais alta Corte do Judiciário brasileiro, agride a capital da República e despreza os povos indígenas", destaca.

 

Você pode gostar
Comentários