Jovem agredido já estava imobilizado quando foi espancado por policiais - Reprodução
Jovem agredido já estava imobilizado quando foi espancado por policiaisReprodução
Por IG - Último Segundo
Policiais militares foram flagrados, nesta madrugada, espancando um jovem que já estava imobilizado com chutes, socos e pontapés. O caso aconteceu na Zona Norte de São Paulo, no bairro do Jaçanã. Além de bateram no jovem rendido, os PM's ameaçaram os moradores que estavam filmando a ação.

Após os vídeos serem divulgados nas redes sociais, os políciais foram identificados e afastados do serviço.

O jovem, que agora está com medo de ser morto por represália, não quer se identificar. Vizinhos que gravaram a ação também estão com medo.

EM Barueri, um outro vídeo mostra PMs agredindo um homem em uma avenida da cidade da Grande São Paulo também provocou indignação. O caso aconteceu na noite da sexta-feira e as agressões continuaram mesmo com o homem já rendido no chão.

Alguns vizinhos que tentaram proteger a vítima também apanharam dos policiais. Seis policiais foram afastados após a divulgação das imagens.

O governador de São Paulo, João Dória, se pronunciou, por meio de sua rede social, no fim da tarde deste sábado (13). Ele afirmou que o governo estadual não compactua com qualquer tipo de violência e que o caso será investigado.