Saiba quais são os governadores já infectados pelo novo coronavírus

Pelo menos sete deles já tiveram infecção confirmada, o último foi o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), que ficou doente no começo de junho

Por IG - Último Segundo

Governador Wilson Witzel foi infectado pelo coronavírus e já ficou curado
Governador Wilson Witzel foi infectado pelo coronavírus e já ficou curado -

Ao administrar a crise causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) nos estados com reuniões e coletivas de imprensa, os governadores brasileiros terminam sendo algumas das vítimas da doença. Até o momento, pelo menos sete deles já tiveram infecção confirmada, o último foi o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), que ficou doente no começo de junho.

Veja, abaixo, lista dos governadores brasileiros que já se infectaram com o novo coronavírus.

Helder Barbalho - Pará

Helder Barbalho, governador do ParáBruno Cetim/Agência Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou a contaminação pelo novo coronavírus no dia 14 de abril. Na ocasião, ele afirmou que não estava com sintomas da doença e continuou a trabalhar normalmente, isolado em casa.

Wilson Witzel - Rio de Janeiro 

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Agência Brasil

Assim como o governador do Pará, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também confirmou a contaminação com coronavírus no dia 14 de abril. Ele narrou febre alta e muita tosse, mas garantiu que não teve os pulmões atingidos pela doença, confirmando sua cura no dia 6 de maio. 

Renan Filho - Alagoas 

Renan Filho, governador de AlagoasAgência Brasil

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou estar com a doença no dia 25 de abril, sendo o primeiro do Nordeste a confirmar a própria contaminação. Ele disse que não teve sintomas graves e confirmou sua cura duas semanas depois.

Paulo Câmara - Pernambuco 

Governador de Pernambuco Paulo CâmaraAgência Brasil

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou a contaminação no dia 18 de maio. Ele apresentou sintomas leves e passou o período de isolamento trabalhando de casa. Na ocasião, em conversa com apoiadores, o próprio presidente Jair Bolsonaro brincou com a contaminação do governador do PSB, afirmando que “governadores da esquerda estão liberando a cloroquina agora”. 

Antonio Denarium - Roraima

Antônio Denarium, governador eleito de Roraima pelo PSLMarcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

No mesmo dia em que o governador Paulo Câmara confirmou a contaminação, o governador de Roraima, Antonio Denarium, também usou as redes sociais para afirmar que estava contaminado pelo novo coronavírus. Ele apresentou sintomas leves, trabalhou de casa e anunciou a cura no dia 31 de maio.

Espírito Santo - Renato Casagrande

Renato Casagrande, governador do Espírito SantoGoverno do Espírito Santo / Divulgação

O governador do Espírito, Renato Casagrande (PSB), confirmou a própria contaminação no dia 25 de maio. A suspeita é de que ele tenha sido contaminado após a esposa dele contrair a doença em uma internação hospitalar. Ele apresentou sintomas leves e ficou em isolamento.

Mato Grosso - Mauro Mendes

Mauro Mendes (DEM)Geraldo Magela/Agência Senado

No dia 4 de junho, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi o primeiro do Centro-oeste a confirmar a contaminação pela doença e o caso mais recente registrado até o momento. Ele apresentou sintomas leves da doença.

Comentários