Em Petrópolis o trabalho vem sendo realizado por uma equipe de 18 pessoas que vêm entrevistando os moradores e, ao mesmo tempo, realizando o teste rápido da COVID-19 - Reprodução
Em Petrópolis o trabalho vem sendo realizado por uma equipe de 18 pessoas que vêm entrevistando os moradores e, ao mesmo tempo, realizando o teste rápido da COVID-19Reprodução
Por iG
São Paulo - De acordo com o levantamento realizado por um consórcio de veículos de imprensa no país, o Brasil ultrapassou hoje a marca de 50 mil mortes causadas pela covid-19. O número difere em 82 óbitos dos dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, a nova doença já fez 49.976 vítimas fatais no Brasil. A junção dos números divulgados separadamente por cada estado, porém, aponta que existem 50.058 mortos por covid-19. Também existe uma diferença no número de casos: enquanto o Ministério da Saúde notifica 1.067.579, o consórcio de veículos registra 1.070.139 infectados.

Os veículos de imprensa destacam ainda que o número é parcial e aguarda os dados da Secretaria de Saúde de Rondônia, que afirma problemas com o levantamento em função de uma pane elétrica.