Senador Flávio Bolsonaro - Ricardo Cassiano / Agência O Dia
Senador Flávio BolsonaroRicardo Cassiano / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O Ministério Público Federal (MPF), por meio do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, ouvirá nesta segunda-feira em Brasília, o senador Flávio Bolsonaro, no âmbito do procedimento investigatório criminal (PIC) que apura supostos vazamentos da Policia Federal na Operação Furna da Onça, deflagrada em 2018.
Por conta da prerrogativa do cargo, o local, a data e a hora em que gostaria de ser ouvido foi definido pelo próprio parlamentar.
Publicidade
Em maio, o MPF também pediu à Justiça Federal o desarquivamento de inquérito policial que apurava suspeitas de que informações privilegiadas foram vazadas.
Na época, o caso foi arquivado após a própria PF ter relatado sem evidências de crime. O pedido do MPF se deu após “notícias de novas provas que demandam atividade investigatória”.
Publicidade
De acordo com a entidade, as novas provas referem-se as declarações prestadas pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de São Paulo no dia 16 de maio, em que afirmava que Flávio Bolsonaro, então deputado estadual, teria conhecimento prévio da operação e informações sobre movimentação atípica nas contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar, que apontavam para a denominada “rachadinha”, ou seja a retenção indevida, por assessores, de parte das gratificações recebidas por outros funcionários de gabinetes da própria Assembleia.