Bolsonaro voltou a defender hidroxicloroquinaReprodução Twitter
Por O Dia
Publicado 16/07/2020 09:20 | Atualizado 16/07/2020 09:42
Rio - O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a testar positivo para coronavírus em um exame realizado na manhã de terça-feira. O anúncio foi feito em um vídeo publicado em suas redes sociais na noite de quarta-feira, onde ele afirmou que está bem e atribuiu sua resposta positiva ao vírus ao medicamento hidroxicloroquina - que não tem eficácia comprovada e comprovadamente aumenta os riscos de morte por arritmia cardíaca, tendo sido proibido em diversos países
Publicidade
"O futuro vai dizer se esse remédio é eficaz ou não. Pra mim, foi. Credito a ele. E se for, muita gente encaminhou contrário, gente com responsabilidade, então a história vai dizer quem estava certo no futuro e a quem cabe qualquer responsabilidade sobre parte das mortes", afirmou o presidente.
Bolsonaro negou, no entanto, estar "fazendo campanha" para a hidroxicloroquina. "Está dando certo. Então, eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure o seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendado a hidroxicloroquina e funcionou. Tô bem, graças a Deus", disse.
Publicidade