Romero Britto vê sua obra ser quebrada na galeria - Reprodução de vídeo
Romero Britto vê sua obra ser quebrada na galeriaReprodução de vídeo
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Romero Britto será o entrevistado do Conversa com Bial nesta terça-feira. Recentemente, ele foi alvo de uma polêmica envolvendo um vídeo em que uma mulher quebra uma de suas esculturas e lhe acusa de ter destratado os funcionários de um restaurante. Romero Britto compartilhou uma crítica sobre 'síndrome de vira-lata' em suas redes sociais.

Galeria de Fotos

Romero Britto compartilha crítica sobre 'síndrome de vira-lata' após mulher quebrar quadro de R$ 26 mil Reprodução Instagram
Romero Britto compartilha crítica sobre 'síndrome de vira-lata' após mulher quebrar quadro de R$ 26 mil Reprodução Instagram
Romero Britto se envolve em barraco nos Estados Unidos Reprodução
A escultura quebrada por cliente na frente de Romero Britto Reprodução
Romero Britto vê sua obra ser quebrada na galeria Reprodução de vídeo
Releitura de obra de Romero Britto ornamenta um dos paineis Divulgação


A entrevista foi gravada há algumas semanas, mas atualizada com declarações do artista sobre o ocorrido. "Infelizmente, temos pessoas lutando contra o sucesso dos outros ao invés de focar em seu próprio sucesso, maneiras de ajudar o mundo e ser relevantes pra sociedade", afirma.

Ao Conversa com Bial, ele também falou sobre as críticas que recebe: "Eu não posso controlar isso".

O vídeo em questão, que teria sido gravado em 2017, viralizou nas redes sociais na última sexta-feira, 14. Romero se defendeu alegando que "a internet muitas vezes é injusta": "É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro".

O apresentador Pedro Bial compara o artista a outro brasileiro conhecido internacionalmente: "Romero Britto é equivalente ao escritor Paulo Coelho nas artes plásticas".