Publicado 15/08/2020 12:25 | Atualizado 16/08/2020 00:58
Rio - O pintor, escultor e serígrafo brasileiro radicado nos Estados Unidos, Romero Britto, disse que foi vítima da mulher que quebrou sua obra de arte. "Fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente há alguns que querem ficar famosos às custas dos outros", disse Romero.
Na noite da última quinta-feira, o assunto ganhou destaque nas redes sociais após um vídeo de 2017 ser divulgado. Uma mulher entra no ateliê do pintor, nos Estados Unidos, e quebra uma obra de arte em formato de maçã, depois de comprá-la por 4,8 mil dólares (cerca de R$ 26 mil). A peça em questão seria a mais cara da loja. De acordo com as informações de quem compartilhou o conteúdo, Romero teria ido até o restaurante da moça com um amigo e maltratado seus funcionários.
Na gravação, ela diz: "Eu exijo que você nunca vá ao meu restaurante e ofenda minha equipe. Eu te respeitava como artista". Em seguida, joga a peça no chão, para surpresa de Britto e de todos os que estavam no local. Romero até tentou segurar o objeto com a mão, mas não adiantou.
"Através da minha arte meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém", afirmou Romero.
O artista alegou ainda que muitas vezes as pessoas não estão preocupadas com a verdade e gostam de confusão, drama e negatividade. "Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo", finalizou.
Comentários