Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros combatem os incêndios florestais na Serra da Mantiqueira - Defesa Civil de São Paulo
Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros combatem os incêndios florestais na Serra da MantiqueiraDefesa Civil de São Paulo
Por Agência Brasil
Publicado 10/09/2020 13:03 | Atualizado 10/09/2020 13:26
São Paulo - A Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros instalaram uma base operacional no aeroporto de São João da Boa Vista para combater os incêndios florestais na região da Serra da Mantiqueira. O fogo começou no fim de semana e queimou áreas nos municípios de Águas do Prata e São João da Boa Vista.
A estrutura do Corpo de Bombeiros entrou em funcionamento na última quarta-feira com dois helicópteros que auxiliam as equipes em terra, fornecendo informações sobre a situação do fogo. Um avião agrícola também está ajudando nos trabalhos. No combate às chamas, as equipes da Defesa Civil e dos bombeiros, que contam com 150 pessoas, estão sendo ajudadas por 40 voluntários da região.
Publicidade
Na tarde desta quinta-feira, o governador de São Paulo, João Doria, fará um sobrevoo para avaliar a situação na região.
Na última quarta-feira, a prefeitura de Águas do Prata informou que a maior parte do fogo que atingia o Parque Estadual localizado no município havia sido contido, com extinção de 70% das chamas.
Publicidade
Em São João da Boa Vista um centro universitário montou um hospital de campanha veterinário para cuidar dos animais feridos.