Casa tinha três andares de plantação de maconha - PM/Divulgação
Casa tinha três andares de plantação de maconhaPM/Divulgação
Por O Dia
Santa Catarina - Três pessoas foram presas por suspeita de tráfico de maconha, incluindo pai e filho, após uma plantação com quase mil pés de maconha foi encontrada em uma residência em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O flagrante foi divulgado na última segunda-feira pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que deve concluir o laudo final sobre a perícia realizada no local em 10 dias, mas ocorreu na última sexta-feira.

Galeria de Fotos

Casa tinha três andares de plantação de maconha PM/Divulgação
Casa tinha três andares de plantação de maconha PM/Divulgação
Publicidade
Nos três andares da casa, que funcionava um laboratório de cultivo, tinham 958 pés de maconha. Em cada um dos cinco quartos, a cannabis estava em uma fase diferente de crescimento, de acordo com o IGP.
Segundo tenente coronel Maurício Goncalves Virissimo, comandante do batalhão da PM na área continental de Florianópolis, a casa tinha um sistema muito elaborado de ventilação e temperatura das plantas, tudo muito bem selecionado. 
Publicidade
No local, havia uma iluminação específica para manter a temperatura, sacos de terra e fertilizantes. A Polícia Militar encontrou na casa celulares, notebooks, dinheiro e anotações que seriam referentes ao tráfico de drogas.
De acordo com a PM, eles chegaram até a casa no bairro Abraão depois de uma abordagem de rotina na região. No carro abordado, os policiais encontraram drogas e o motorista informou onde teria conseguido. Outro veículo estava saindo da residência quando a PM chegou ao local indicado. O motorista tentou fugir e quase atropelou os policiais.
Publicidade
Os três suspeitos foram presos e as identidades e idades não foram detalhadas. Segundo informações do delegado Akira Sato, titular da Central de Plantão Policial da Capital, os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.