O presidente Jair Bolsonaro acionou a PF contra Guilherme Boulos após receber críticas - Agência Brasil / Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro acionou a PF contra Guilherme Boulos após receber críticasAgência Brasil / Divulgação
Por IG - Último Segundo
São Paulo - Os advogados do candidato à prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP), foram procurados pela Polícia Federal para intimá-lo a prestar esclarecimentos sobre críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelas redes sociais. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
O inquérito foi aberto no Departamento de Inteligência Policial (DIP). Nesta segunda-feira, o advogado que representa Boulos, Alexandre Pacheco Martins, irá até Brasília para entender detalhes do processo.
Publicidade
A intenção será verificar o conteúdo da investigação para que, então, a defesa do candidato psolista se manifeste nos autos.
Resposta
Publicidade
O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP), compartilhou a notícia nas redes sociais e questionou: "Precisa desenhar?". Na visão do psolista, Jair Bolsonaro pretende eleger Celso Russomano e acionou a Polícia Federal para tentar intimidá-lo.
"O medo deles do nosso crescimento só mostra que estamos no caminho certo. São Paulo vai ser a capital da resistência!", escreveu Boulos em sua conta do Twitter.
Publicidade