Allan dos Santos foi alvo de operações da Polícia Federal e, recentemente, teve seus perfis em redes sociais suspensos por ordem do ministro Alexandre de Moraes Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
Por O Dia
Publicado 24/09/2020 13:45 | Atualizado 24/09/2020 14:33
O blogueiro Allan dos Santos acusou, na manhã desta quinta-feira, por meio de suas redes sociais, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, de 'traidor e canalha'. A irritação do blogueiro veio após o governo publicar portaria retirando obrigatoriedade de médicos acionarem a polícia em caso de aborto e o oferecimento de exames de ultrassom antes da interrupção da gravidez.
Ele afirma que Pazuello desprezava Bolsonaro e só teria aceitado apoiá-lo por pedido do vice-presidente, General Hamilton Mourão.
Publicidade
Dono do blog governista "terça-livre", Allan também disse ter mandado uma mensagem ao Presidente Bolsonaro (sem partido) dizendo para que nunca mais o ligasse.
Publicidade
O que muda com a nova portaria
A nova portaria é praticamente igual a anterior, mas com mudanças em pontos que tinham gerado polêmica, como a mulher ser forçada a fazer um ultrassom para ver o feto e a obrigatoriedade do médico em acionar a polícia.
Publicidade
Com as mudanças, o governo dividiu a responsabilidade com os demais profissionais de saúde responsáveis pelo estabelecimento e retirou a obrigatoriedade.