Aeroportos de Brasília e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terão grande movimento até o feriado de 12 de outubro - Prefeitura de Cabo Frio
Aeroportos de Brasília e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terão grande movimento até o feriado de 12 de outubroPrefeitura de Cabo Frio
Por O Dia
Rio de Janeiro, Brasília e Guarulhos terão grande número de viajantes neste fim de semana até o feriado do dia 12 de outubro. A expectativa, segundo levantamento do Ministério do Turismo junto às administradoras dos terminais aeroportuários brasileiros, é de que mais de 713 mil pessoas tenham passado pelos aeroportos do país entre a última sexta-feira (9) e a próxima segunda (12).
Para o aeroporto Santos Dumont, na capital carioca, a expectativa é de 75 mil passageiros durante esses dias, enquanto os aeroportos de Brasília esperam cerca de 129 mil pessoas. Em São Paulo, o terminal de Guarulhos espera um movimento 20% maior do que o registrado normalmente.
Publicidade
São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Fortaleza (CE) estão entre os destinos mais procurados do Brasil. Mas de acordo com pesquisa realizada pelo aplicativo de trânsito e navegação colaborativa Waze, os brasileiros ainda preferem destinos próximos de casa.
No comparativo com o feriado do Dia da Independência, no último dia 7 de setembro, o movimento esperado para este Dia de Nossa Senhora Aparecida é ainda maior. É o que afirma o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio: “Estes números crescentes mostram a intenção dos brasileiros de desbravar os destinos nacionais, retornando às atividades turísticas com responsabilidade e com todos os cuidados sanitários para a prevenção da covid”, disse.