
O crime ocorreu no dia 27 de outubro, na cidade de Pradópolis e, desde o sequestro da vítima, agentes da cidade, bem como do município de Guariba e das delegacias de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Sertãozinho, realizaram buscas e trabalhos investigativos para resgatar o empresário.
Na noite do último sábado, dia 31, os policiais civis conseguiram descobrir o possível local utilizado como cativeiro - uma chácara, na área rural de Guariba - e foram até o endereço verificar. Durante o deslocamento, os agentes encontraram a vítima em um canavial, desorientada, dizendo que havia conseguido fugir.
Após resgatar o empresário, as equipes foram até a chácara utilizada como cativeiro e conseguiram identificar o proprietário do imóvel, que confessou a participação no crime e indicou outros cúmplices. Na casa de um deles, que também foi preso, foi apreendido um revólver calibre 38.
Os três autores foram presos em flagrante e levados à DIG de Sertãozinho, onde foram indiciados por receptação de veículo, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos foram encaminhados, posteriormente, à Cadeia Pública de Pradópolis, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Além das armas, munições, carro e tênis, foram recolhidos luva, lanterna, caixas de celulares, 12 celulares, chaves residenciais e uma touca. Os trabalhos policiais prosseguem para deter um quarto autor e um quinto homem também é investigado.