Vice-presidente da República também comentou a manutenção dos trabalhos do Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro até o dia 1º de dezembro de 2021 - Romério Cunha/VPR
Vice-presidente da República também comentou a manutenção dos trabalhos do Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro até o dia 1º de dezembro de 2021Romério Cunha/VPR
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Em live do Banco Itaú, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira, 9, que o País "nunca saiu da primeira onda" da covid-19 e ressaltou que é preciso cautela com uma vacina contra a doença. Mourão disse ainda que é difícil um prognóstico de quando o imunizante estará disponível.
"O planejamento tem que em primeiro lugar definir quem será vacinado com prioridade porque poderá haver uma corrida. Vamos estabelecer a prioridade e divulgar, difundir, isso para a população de modo que ela entenda", comentou o vice-presidente.
Publicidade
Mourão defendeu que é preciso uma "análise clara" de quem será vacinado em um primeiro momento. O vice-presidente destacou ainda que o Brasil superou as previsões "catastróficas" do efeito da pandemia da covid-19, que em grande parte, na sua visão, não se confirmaram.
Ele afirmou que a existência do Sistema Único de Saúde (SUS) e atuação de governos em todos os níveis possibilitaram as ações de contenção da pandemia. Mourão também ressaltou que o setor produtivo privado "está voltando à vida" e que isso se deve em especial às medidas adotadas pelo Poder Executivo.
Publicidade
Ele citou que, graças ao governo, os Estados estão "nadando em recursos" e que a arrecadação não caiu tanto como se previa.