Segundo a Polícia Civil, o grupo era formado por cerca de 30 homens
 - Reprodução / Twitter
Segundo a Polícia Civil, o grupo era formado por cerca de 30 homens Reprodução / Twitter
Por IG - Último Segundo

Quatro homens foram detidos após invadirem o prédio de uma agência bancária e roubar o cofre na madrugada desta terça (1º), em Criciúma, no sul de Santa Catarina.

Os suspeitos integram uma quadrilha responsável por roubar e abandonar cédulas na cidade. Mais de R$ 810 mil foram encontrados pela Polícia Civil dentro de duas malas em um apartamento.

Os suspeitos que foram detidos têm entre 24 e 28 anos e serão encaminhados para o Presídio Regional. Nas ruas, a polícia encontrou cédulas espalhadas que totalizam cerca de R$ 300 mil.

Até o momento não foi divulgado o valor total que foi levado do cofre pelo grupo.

Incêndios e bloqueios

O crime aconteceu de maneira articulada, armamento pesado e  bloqueio de ruas que dão acesso à cidade. Incêndios foram provocados pelos suspeitos do assalto ao banco.

Disparos foram realizados contra o Batalhão a Polícia Militar e reféns foram usados como escudo pela quadrilha. Um policial militar e um vigilante ficaram feridos com os disparos.

Ao menos 30 pessoas teriam participado da ação, de acordo com as suspeitas da polícia.

Dez automóveis que teriam sido utilizados pelos suspeitos foram encontrados em Nova Veneza, localizada a cerca de 200 quilômetros do município.

Você pode gostar